Novo emprego
411 de março de 2010 por Felipe Tavares
Passando só pra dizer que arrumei um novo emprego! Desta vez estou no restaurante de comida contemporânea internacional Pondicherry que fica no Hotel Dayrell – Rua Espírito Santo 901, Centro.
Para quem se lembra, eu estava procurando emprego em um hotel ou em um restaurante de refeições empratadas…Consegui cumprir 50% da meta, pois eles deixaram de servir empratados no último mês…
Foto de divulgação do restaurante – montagem do salão para o jantar
DIvulgação – Montagem para almoço
Minha vida tá mais corrida ainda, meu horário é de 7h às 15h20 e lá, definitivamente, é bem diferente que o Tia Zarica. Não só nas preparações(pratos requintados, ingredientes caros…), como na brigada da cozinha(chef, sub-chef…) e, o principal, não sou um estagiário “amigo do dono”. Lá eu tô trabalhando “de verdade”! rs Não que no Tia Zarica eu não trabalhasse de verdade, mas como o pessoal sabia que eu estava fazendo um estágio de 1 mês, eles me ensinavam muita coisa, me ajudavam, ficavam atentos ao que eu estava fazendo para não cometer erros, tinham MUITA paciência comigo, enfim, me tratavam como um estagiário mesmo e era tudo lindo!rs No Pondicherry é emprego, e assim muita coisa mudou…e o pau tá quebrando! kkk
Estou gostando muito, é o tipo de culinária que eu quero trabalhar e tenho certeza que daqui um tempinho “cozinharei de verdade”. É, a cada dia percebo que não cozinhava quase nada rs Em restaurantes é tudo diferente, é aquela eterna busca pela perfeição. A massa cozinhou um pouquinho a mais? Descarta. A batata dourou além da conta? Descarta. A salada não ficou bem decorada? Volta para a cozinha e refaça. Em casa não, servimos e falamos “É, passou um pouquinho do ponto, da próxima vez eu melhoro…” Sem contar que o almoço lá é um pouco caro – acho que é R$36,00 o kg – e por isso os clientes se tornam muito mais exigentes, eles esperam uma comida digna do valor que estão pagando.
Enfim, só pra atualizá-los da minha vida. Depois farei um post mais completo sobre meus desafios diários no Pondicherry.
Abraço e obrigado a todos que estão me apoiando muito nessa nova jornada! Em especial a Julieta!
Parabéns Felipe!!Sucesso total na cozinha, tb sou um fanático, q q dia eu q estarei nesse seu ritimo.Abração
Oi Lipe,Fico muito orgulhosa de você, não só pela sua coragem, mas pela sua determinação e entusiasmo pelas coisas que faz. Gosto de ver como você está feliz, apesar de saber que tem um longo caminho a percorrer.Te amo e estou torcendo por você1Beijo grandemamãe
Parabéns pela garra e determinação. Superar obstáculos é uma coisa fantástica. E você vem fazendo isso da melhor maneira possível. Li um verso/oração da Gabriella Mistral que diz o seguinte:" Dai-me Senhor a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avanço." Por que será que lembrei de você??? Bjs, ju
Adorei o blog, comecei meu curso esse ano tbm, estamos quase no mesmo ritmo. Muito legal da sua parte dividir o que está aprendendo. Vamos trocar experiências.Boa sorte, beijos.Pati.