Num é que as coisas deram certo?

2

22 de abril de 2010 por Felipe Tavares

Semana passada escrevi no meu twitter: Recebi do nada um e-mail me chamando pra trabalhar num rest. famoso de BH. Do nada mesmo…a internet faz cada coisa #megafeliz“. 

O restaurante famoso era o Rancho Fundo no Buritis. Marquei a entrevista e fui entender como eles me encontraram neste mundão de meu Deus. Fui sem muita expectativa, pois estava com outras propostas para trabalhar em restaurantes de comida internacional. E lá o buffet é de comida mineira e eu queria diversificar meu currículo. 

Durante a entrevista descobri que eles viram meu currículo em um dos sites de emprego em que eu sou cadastrado, gostaram de eu ter formação superior e, melhor ainda, estava terminando o curso de Cozinheiro. Então, depois de muita conversa, eles me oferecem a seguinte proposta: Felipe, gostaríamos que você fosse nosso Coordenador de Alimentos, tipo um chef executivo. Você será responsável por reorganizar e diversificar nosso cardápio, nos ajudar a planejar os grandes eventos, treinar nossa equipe com novas técnicas e, é claro, cozinhar. O que acha?

O que eu acho??? Como assim? kkk Deve ter sido isto que passou na minha cabeça naquele momento. Marquei um novo encontro com os proprietários para que eu pudesse avaliar as outras propostas e a que eles me fizeram e saí de lá igual um doido, pensando um milhão de coisas diferentes. 

Avaliei muito, pedi opinião de dezenas de pessoas até que cheguei a conclusão que o melhor seria aceitar a proposta do Rancho Fundo. As outras propostas que eu tinha era para ser Auxiliar de Cozinha, ou seja, picar, cortar, fatiar, pouco fogão, pouco $$$ e chance quase zero de fazer receitas do meu gosto e de crescer. Lá terei a oportunidade de colocar as coisas do meu jeito, de criar receitas, trocar o cardápio, de contratar pessoas se for necessário, enfim, de fazer MUITA coisa. Sem contar que trabalharei em contato direto com os proprietários de uma casa que serve mais de 600 pessoas diariamente, chegando a 1200 clientes em grandes eventos e ganhando bem mais que um salário mínimo kkkkkkkkkkk

E assim começou minha nova jornada na cozinha, agora no Rancho Fundo, das 8h às 16h, como Coordenador de Alimentos, finooooo. rs Lá não se usa a nomenclatura de chef de cozinha, nem para o cozinheiro principal, o 1º Cozinheiro, como costumamos falar no linguajar de cozinha. 

Espere pelo menos 1 mês para fazer uma nova visita ao Rancho Fundo, garanto que vocês terão surpresas muito agradáveis.

Para quem não conhece, seguem algumas fotinhas de lá:











Abraço,

Felipe Tavares
Anúncios

2 pensamentos sobre “Num é que as coisas deram certo?

  1. Paulinha disse:

    C mereceee!!! eh fruto das minhas orações, c sabe…heheheboa sorte!! tudo de bom pra vc nessa nova fase!!bjoooo!

  2. ju disse:

    Puxa felipe! Não sei se por causa da Dengue que me derrubou nesta semana, mas o fato é que fiquei muito emocionada com seu último post. Rancho Fundo… Sim Senhor!!!!!Vá em frente,garoto! Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 315 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: