Cozinhando na folga

4

22 de setembro de 2011 por Felipe Tavares

Desde que eu comecei a trabalhar com cozinha, eu diminui e muito o meu ritmo de cozinhar para família e amigos. É estranho escrever isto, afinal teria que ser o oposto. 

Lembro que quando eu fazia o curso de cozinheiro, eu queria testar receitas todos os dias, fazia de tudo, molhos, sopas, pães, carnes e até mesmo confeitaria. Mas depois que você começa a cozinhar 6, 8, 10 horas por dia, a última coisa que você quer fazer na sua folga é cozinhar. Sem contar que na cozinha profissional você tem a praça montada com todos os ingredientes à mão, cortados, porcionados e claro, pessoas para te ajudar em tudo! =)

Minha sorte é que minha mãe e alguns familiares também gostam de cozinhar e sempre degusto pratos maravilhosos nos fins de semanas e feriados.

No último domingo minha mãe me pediu ajuda para fazer um prato que ela viu no programa “Que Marravilha” do mega ultra blaster chef Claude Troisgros. A receita: ravióli de filé com amêndoas! Hein? Massa caseira? Adoro!! Lógico que eu ajudo!

Fomos no Mercado Central, compramos tudo da melhor qualidade e voltamos para começar a luta. É, luta mesmo! Porque fazer massa caseira é delicioso, mas dá um trabalho e faz uma sujeira na casa que eu vou te falar. Incrível como voa farinha de trigo para todos os lados. 

Neste link você pode ver o vídeo dele executando o prato e a receita. Abaixo as fotinhas do meu ravióli. 


É claro que sempre tem imprevistos quando vamos executar uma receita: o cilindro novo que não sabíamos usar direito, a recém adquirida forma de ravióli que não cortava tão bem quanto à do Claude e, claro, o Claude, né minha gente? rs

A receita é deliciosa, o recheio de filé com pimenta dedo de moça, o bechamel para dar liga à carne e o exótico molho de shoyo com manteiga e amêndoas fazem uma combinação perfeita. 

Não só recomendo esta receita, mas fazer a sua própria massa dá um charme muito especial até mesmo num simples espaguete com molho de tomates.

Abraços caseiros, 


Felipe Tavares

Anúncios

4 pensamentos sobre “Cozinhando na folga

  1. ju disse:

    Vi o Claude fazendo esse ravioli e achei que devia ficar ótimo…nas fotos, o seu prato ficou mais bonito que o dele… Parabéns. Meu cilindro pifou. Vou ver se o Danilo dá um jeito nele…

  2. Nó, Ju, obrigado mesmo!=)) Adorei este prato, delicioso!Pifou? Como assim? Tem que consertar logo!rsbjos

  3. silvana disse:

    Nada melhor que ter um filho que entende das coisas. Ficou maravilhoso nosso prato.Adoro testar receitas com você filho.Beijo e te amo!Mamãe

  4. Mãe?! Vc por aki? Que milagre! kkkNum tem pra ninguém quando a gente junta na cozinha! kkkbjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 315 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: