Vieiras, de novo!
Deixe um comentário16 de julho de 2012 por Felipe Tavares

![]() |
Com coral |
![]() |
Limpas. Jura, nem percebi! rs Fotos: Kapaq Importação e Exportação |
O preço da vieira com coral é quase a metade da vieira limpa, acredita? Lembro que uma vez recebi um pacote de sei lá quantos quilos de vieiras e assustei com o preço, pois estava muito barato, na hora mandei de volta e pedi as limpas. Ai como eu era burro, dá zero pra ele!
É aí que entra a receita do Gordon estressadinho Ramsay. Uma receita com o coral da vieira. Nigga what? Nunca tinha ouvido falar de algo parecido na vida!
Vamos lá: Com todo cuidado do mundo, separe os corais das vieiras. Cuidado para não estragá-las, senão Deus te castiga e o Coisa Ruim puxa seu pé à noite.
Corte cada coral pela metade e retire toda sujeira com água corrente, como se fosse um mexilhão. Coloque-os em uma assadeira forrada com papel aderente. Ajuste o forno na temperatura mais baixa possível – 80 a 100 C.
Deixe no forno até que fiquem rosa-escuro e bem frágeis. É isto mesmo, mais frágeis que eles já são. Eles devem estar quebradiços quando prontos. Confira quantas vezes forem necessárias, pois para dar este ponto vai depender do seu forno.
Triture os corais, um por um, até obter um pó fino. Vale socador, martelo, só num vale perder nenhuma grama. E pronto, guarde este pó (Oi?) em um pote bem fechado.
Porra, Felipe! Quê que eu vou fazer com este pó que me deu um trabalho desgraçado? Simples, agora você tem pó de coral de vieira! Hum…E o que faço com isto? Use como um condimento para temperar pratos (risotos, massas, saladas…) que levam vieiras ou frutos do mar! Ah, quando for grelhar as vieiras, dá para empaná-las neste pó. Fala que num é lindo e inédito? Gordon, até que você não é só insuportável, tenho que admitir que você tem a manha!
Abraços corais,
Felipe Tavares