Mercado gastronômico

Deixe um comentário

1 de novembro de 2012 por Felipe Tavares

É fato que o mercado para profissionais da área de Gastronomia tem crescido bastante, mas nem sempre o salário acompanha esta tendência. Muitos gestores ainda tem a visão daquele profissional de cozinha que está ali porque não sabe mais nenhuma profissão, como era há 20 anos, e nos oferecem salários muitas vezes ridículos, não valorizando em nada nossa formação.

Hoje o mercado evoluiu e, grande parte dos profissionais que estão ali, optaram por esta carreira. Hoje é comum um estudante de 16, 17 anos falar para o pai e a mãe: Vou fazer GASTRONOMIA! Vejo isso diariamente pelo blog, a cada dia recebo e-mails de pessoas mais jovens escolhendo esta carreira. Há alguns anos, não se via ninguém falando sobre cursos superiores em Gastronomia, era apenas um hobby e quem trabalhava nas cozinhas eram, como o Anthony Bourdain já disse algumas vezes, os PIRATAS!

Entretanto, em São Paulo como uma cidade mais evoluída em tudo (#inveja), os gestores já perceberam que se não pagarem salários dignos, eles não terão mão de obra. Esta é a tendência do mercado e, temos sim que valorizar nossa formação e experiência. Nada de aceitar salarinhos de merda e condições de trabalho ridículas.

Ilustrando tudo isto que falei, abaixo você lê uma matéria do Estadão que meu amigo e colega de profissão Thiago Lima apareceu. Vamos torcer para que esta tendência se espalhe por todas as cozinhas do Brasil.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Thiago, sucesso demais para você aí!

Abraços esperançosos,

Felipe Tavares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 309 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: