Filme: Jiro Dreams of Sushi

2

21 de novembro de 2012 por Felipe Tavares

Se você segue chefs de cozinha e cozinheiros via Facebook, Instagram e/ou Twitter já deve ter visto eles comentarem ou tirarem fotos quando assistiram, emocionados, ao documentário Jiro Dreams of Sushi(2011).

Assisti esta semana e realmente não tem como ficar quieto enquanto assistimos. Dá vontade de sair anotando todas as frases para pregar na parede do quarto, fotografar tudo e compartilhar com o mundo a lição de vida que é cada minuto do filme. Mas a primeira reação que tive de verdade, foi pedir desculpas ao Jiro por todos os sushis ridículos que comi na vida.

Jiro Ono é “O Cara” quando o assunto é sushi, seja no Japão ou no mundo! The bigmotherfucker, O MESTRE dos mestres nesta especialidade e, todos, sem exceção, concordam com isto. Ele é aquilo que todo mundo sonha em ser um dia nesta vida ou na próxima. Detalhe: ele tem 85 anos e ainda está à frente do seu restaurante, o Sukiyabashi Jiro em Tokyo.

Mais que um excelente chef de cozinha, Jiro nos dá uma aula de motivação, perseverança, humildade e dedicação. E isto não se aplica só à profissionais de cozinha, vale para qualquer um! Por isso, quando for assistir convide seu namorado(a), cachorro, gato e papagaio. Vale para todo mundo!

Se nos treinamentos motivacionais chatinhos que já participei passassem este filme, com certeza eu não ficaria dormindo lá no canto, ou fingindo que ia ao banheiro para sumir. Se este documentário não te inspirar ou te emocionar, volte 5 casas e perca a vez, porque realmente você está fazendo algo errado na sua vida.

Para baixar o filme, clique aqui (via torrent). E se eu for preso por isto, não tô nem ligando. Pelo menos compartilhei com o mundo uma coisa linda!

Assista ao trailer e comece a se inspirar:

Abraços perfeitos (no estilo dos sushis do Jiro),

Felipe Tavares

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme: Jiro Dreams of Sushi

  1. Arthur Rodrigues disse:

    Parece um filme de ficção: tem um mago que faz pequenos milagres comestíveis, tem um outro que sabe o sabor do atum com as pontas dos dedos… Muito obrigado pela indicação, Brother!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 312 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: