Minas no mundo
Deixe um comentário16 de janeiro de 2013 por Felipe Tavares
Sempre falo que o mercado gastronômico aqui em Belo Horizonte e em Minas Gerais precisa se desenvolver muito, que não chegamos nem aos pés de São Paulo, que somos uma roça, que pouco acontece aqui, etc.
Porém, um fato não podemos negar, a comida mineira e seus ingredientes, são fodas! Quem não ama nossa comida? Se alguém levantou a mão, espera só para ver o tapa na cara que eu vou dar e depois encher sua boca de pão de queijo! =D
E agora nossa comida e ingredientes vão aparecer para todos no maior festival gastronômico mundial, o Madrid Fusión. Não vou falar que é o “Oscar da Gastronomia” porque eu odeio quando todo mundo compara algum prêmio ao Oscar. Oscar é Oscar, nada sem compara.
Apesar de ser a 11ª edição do Festival, é a primeira vez na história que um estado será o homenageado. Antes, já foram homenageados o Peru, México e Coreia do Sul.
Ou seja, Minas Gerais vai estar no olho do furacão! Ducaraidemais!
E para nos representar foram escolhidos 12 chefs que atuam em MG, alguns da velha guarda e outros que tem mudado (para melhor) tudo por aqui, são eles: Edson Puiati (Senac Minas); Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica); Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco); Felipe Rameh; Frederico Trindade (Restaurante Trindade); Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda); Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno); Leonardo Paixão (Taste Vin); Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha); Dona Nelsa (Restaurante Xapuri); Pablo Oazen (Assunta) e Rafael Cardoso (Restaurante Atlântico).
Lógico que Atala vai estar junto também! Quem vai para um festival gastronômico sem o Atala? No one…
O Festival acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro e tem uma vasta programação, depois confira no site e chore comigo por não estarmos lá.
Mais informações sobre o evento aqui e aqui .
Sucesso pra nóis, sô!
Abraços mineiros,
Felipe Tavares