1º Salão Mineiro da Gastronomia

4

19 de março de 2013 por Felipe Tavares

Desculpe-me pelo sumiço das últimas semanas, mas eu estava atolado, desesperado e com a gastrite gritando de tanta coisa pra fazer! Mãe, socorro, ganha na Mega Sena logo! (hahaha) 

Além do curso de culinária tailandesa que eu estava promovendo que eu já tinha falado, na última sexta-feira fui ao 1º Salão Mineiro da Gastronomia que aconteceu junto com 5º Salão Mineiro do Turismo. O Governo de MG simplesmente trouxe todas as palestras que foram apresentadas no Madrid Fusión 2013 para nós e DE GRAÇA! Lógico que eu não podia perder esta oportunidade.

crachá_salao_mineiroFiquei lá pirando, arrepiando e chorando de emoção ao ver como nossos chefs nos representaram tão bem. Todo mundo do mercado gastronômico de BH tava lá, parecia aquelas entregas de premiações, para onde você olhava era um flash.

Era cada prato, cada vídeo, cada foto que dava vontade de largar tudo, ir para o interior e não fazer mais nada na vida a não ser cozinhar, colher milho, plantar mandioca e tomar cachaça (posso trocar por vodka, Governador?). Sério, o evento foi PHODA! Ainda bem que o Adriano Vilhena e Raphael Leroy saíram com a mesma impressão que eu. Todo mundo estava com os olhinhos brilhando de emoção. Muito amor!

Lógico que dei uma de fanboy e fiquei tietando os caras. Dá uma olhada no nosso All Star Team:

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Só os “picas da galáxia”. Destaque para todo mundo, mais ainda para o 2º da esq. para dir. Felipe Rameh, o grande discípulo de Alex Atala.

Agora, se você quiser sentir um pouquinho da emoção que sentimos no dia, aconselho a você ver os vídeos do Festival que estão disponíveis aqui, tem TODAS as receitas. Abaixo destaco o inacreditável jiló empanado em crosta de torresmo do grande chefão Ivo Faria. Ficamos na dúvida, mas talvez seja a receita mais sensacional!

A foto abaixo foi do prato do chef Leonardo Paixão. Um prato de execução primorosa, inspirado no cerrado mineiro. Para entender como ele chegou nesta coisa linda, veja o vídeo aqui.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Abraços de lavrador,

Felipe Tavares

Anúncios

4 pensamentos sobre “1º Salão Mineiro da Gastronomia

  1. Foi loko né!!?!! Agora é trabalhar na criação, no estudo e na pesquisa… Bora cozinhar!!!!!!!!!!!!!

  2. Cozinhar é mesmo um ato de Amor. Tenho certeza disso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 309 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: