Fim de semana como freela
Deixe um comentário7 de junho de 2013 por Felipe Tavares
Há algumas semanas o Raphael (é, sempre ele, Paulinha! =D) me chamou para cobri-lo na sua folga lá na Pousada Fazenda Nova Estância em Brumadinho.
Já tinha feito um freela lá (clique aqui para ler), só que desta vez tudo era diferente:
– agora ele é o chef da cozinha;
– ele me passou o cardápio na sexta e no sábado foi embora e eu ficaria com sua equipe;
– a cozinha foi toda reformada;
– o cardápio do Raphael é a coisa mais linda do mundo.
Para começar, fique chocado com esta foto:
Na sexta ele me mostrou o cardápio que, por enquanto, é trocado semanalmente. Show!
Quando ele falou que não ficaria lá no sábado, minha gastrite urrou dentro do meu estômago e eu fumei 984398438 cigarros pensando se daria conta ou não do serviço. A sorte é que depois do nosso expediente ele me deu cerveja importada + vinho + comida gostosa e eu fui dormir lindão (bêbado que fala).
No sábado era tudo ou nada. Já tinha feito o almoço para dos donos da pousada e estava preparado para a “naba” entrar em mim.
Maaaas, um detalhe fez a diferença à noite: a dupla que trabalha com ele, a Ziza e a Lidiani, é sensacional! Cheguei falando: Ó, sou freela, a pior raça da cozinha, manda que eu faço, eu não penso! hahah
Então começou a sair tudo da cozinha, sem problema algum e no tempo certinho. Veja alguns pratos:

A entrada campeã: pastel de salmão com molho de pimenta biquinho e molho de soja. A cada porção que eu fazia, fritava um para eu comer! Sou freela, me julguem!
Esse molho de biquinho é uma história à parte. Quero morar dentro dele, depois lambuzar meu corpo-delícia e sair correndo por aí! Exagerei, né? Sério, coisa mais incrível de todos os tempos. Pedi a receita, mas o Raphael está amarrando…
Servimos vários pratos, mas na correria não consegui fotografar, maaass tirei foto desse aqui, um dos mais tops!

Lombinho de lata glaceado em calda de pimenta biquinho, farofa crocante, cebola caramelizada, pappardelle de couve e angu cremoso #ChupaSociedade
E, claro, as sobremesas, técnica que o Raphael domina como ninguém. Já falei para ele: Fica na sobremesa que eu cuido do fogão e vamos ser felizes para sempre!

Caminho da roça: queijo minas, goiabada, figos em calda, doce de laranja, mamão, laranja e doce de leite. Alguns ele faz, outros são comprados de produtores locais.
Agora prepare-se para ver a estrela do cardápio, que vem batendo todos os recordes de audiência vendas, que tem feito os gringos pirarem e falarem “Uai” e não “Why” e todos os hóspedes dormirem mais felizes e mais safadjenhos!
O Cacau: ou na minha opinião, the motherfucker Cacau!
Nem precisa falar nada…Só de ver você já tem uma noção, imagina se você tivesse comido umas 3 porções igual eu? Minha gastrite agradeceu e ficou felizona!
No fim foi tudo lindo, tudo certo e, de acordo com o Raphael sou o tournant oficial da pousada! Tamo junto!
Abraços 5kg mais roliço,
Felipe Tavares