Acadêmicos da Gastronomia
614 de fevereiro de 2014 por Felipe Tavares
Se você leu o título e pensou que vou falar do Carnaval, já errou feio, errou rude! Acadêmicos da Gastronomia, 10, nota 10! hahaha
Nada disso, o papo é sério.
Como é do conhecimento de alguns, trabalho em um Centro Universitário e estou participando de todo o processo de implantação do eixo gastronômico: extensão, graduação e pós-graduação.
Daí você já viu: pesquisas e mais pesquisas, participando de bancas para selecionar professores, montando referencial teórico, planos de ensino e tudo mais.
Nestas pesquisas acabei me deparando com a prova do Enade que foi aplicada em 2009 para os alunos de Gastronomia.
Posso falar? TENSO!
Fui fazer a prova achando que era coisinha para boi dormir e quando comecei a fazer, minha cabeça começou a fritar igual a um pedaço de foie gras: escorria gordura suor para todo lado.
Isso ai foi só um aperitivo. Tem questões discursivas, outras de nutrição, história da alimentação e tudo mais. Acho que vou aplicar esta prova na seleção dos meus próximos cozinheiros! #GordonRamsayFeelings
Acho muito digno isso tudo ai, temos que cobrar mesmo dos alunos e profissionais. Neste período de seleção de professores que passei por aqui, vi o quão defasados estão os profissionais da Acadêmicos da Gastronomia. Por enquanto, nada de 10, nota 10.
Abraços acadêmicos,
Felipe Tavares
Quer tentar a sorte e fazer a prova? Me conta a nota depois?
Clique aqui para o download da prova – Questões específicas a partir da nº 11
Clique aqui para o gabarito – NÃO VALE COLAR!!!
QUERO O GABARITO…. RSRSRSRSRSRS
Já fez a prova Ju? Tenho certeza que sua nota vai ser ótima!
Tem o link do gabarito ai também, agora é só conferir!
bjos
Vixe! o.O
Ps: Dei uma gargalhada com “#GordonRamsayFeelings”, mas depois tive medo de você… sério.
HAHAHA
Nem sou Gordon na cozinha! Sou de boa…Eu acho! =/
Oi Lipe, você fez mesmo a prova? Não me contou filho… (: Aposto que faturou e não faturou da próxima fatura, pois você é focado e tem um excelente potencial.
Fiz algumas, Mãe! Mas quebrei a cabeça, não é nada fácil não!