Déjà vú
101 de março de 2014 por Felipe Tavares
Se você acompanha este blog desde o início, já deve ter lido os posts que eu fiz quando pisei numa cozinha profissional pela primeira vez. Isso foi em janeiro de 2010 e no restaurante Tia Zarica. Falei dele aqui aqui.
Cinco ano depois tudo mudou. Eu passei por várias cozinhas, aprendi muito e vivi histórias dramáticas que juro que dariam alguns capítulos na bíblia Cozinha Confidencial do Anthony Bourdain.
O Tia Zarica também mudou muito. Ampliaram o espaço físico, contrataram profissionais de áreas variadas, novos equipamentos e ainda querem crescer mais.
Daí nossas caminhos se cruzaram mais uma vez.
Ano passado fui convidado pelo meu antigo colega de sala e proprietário do restaurante, Marcelo, para prestar uma consultoria no restaurante. Ele e seu sócio – Gabriel – estavam querendo abrir o restaurante à noite de uma forma mais sofisticada, com serviço à la carte, etc.
Durante quase 1 ano formatamos o projeto, contratamos profissionais e quebramos muito a cabeça para chegar num modelo ideal de estrutura, equipe e cardápio.
E agora vem a parte linda da história, porque cozinha sem amor, não é cozinha. Eles me ofereceram o cargo de chef de cozinha (!) e eu, como se já não tivesse outro emprego na parte da manhã, lógico que aceitei! Afinal, como eu já falei em outros posts, um emprego é para os fracos. Eu quero mais é ver o circo pegar fogo com os bombeiros em greve! hahaha
Ham? E ai? Achou ou não achou lindo? ♥♥♥ Muito bacana depois de tanto tempo poder voltar e contribuir à casa que me ensinou a dar os primeiros passos na cozinha.
Estamos montando um dream team no salão e na cozinha e vamos inaugurar em abril. Aguarde por mais novidades.
Tá pronto?
Abraços de trabalhador,
Felipe Tavares
Não importa se estamos no início ou no topo de nossa carreira, quando a gente faz um bom trabalho, nossos chefes lembrarão disso. E é exatamente o que ta acontecendo contigo. Voce estava no início e foi lembrado, ainda, anos após. Parabéns pelo trabalho e profissionalismo. Muito sucesso ao restaurante e a essa nova fase! 🙂
Obrigado mesmo pelas palavras, Buia!
É aquela coisa, a gente nunca sabe o dia de amanhã. O “carinha” que está no canto da sala/trabalho pode ser seu chefe amanhã. Por isso, não custa nada sermos humildes e tratarmos todos com respeito. Só temos a ganhar com isso.
Abs
Me avise sobre a inauguração, faço questão de ir em Felipe!!!
Sucesso Garantido!
Abraços
Com certeza, Igor!
Faço questão da sua presença e opiniões!
Abraços
Parabéns Felipe! Deixar portas aberta é sua especialidade, não é mesmo? Estou, como sempre, torcendo pelo seu sucesso!
Obrigado, Ju!
Quando abrirmos, faço questão de vc e família para irem lá! Você é VIP!
bjos
Não tenho dúvida que será um excelente chefe de cozinha , um excelente colega de trabalho e como sei de vc será um sucesso ,irei visita lo amigo.
Valeu demais, chef! Você faz parte desse sucesso! Conto com sua presença lá!
Abraços
Gosto muito do Tia Zarica! Saia do Funcionários para almoçar no floresta. Sucesso:)
Sério Érika? Que bacana ler isto!
Em breve vamos abrir à noite com um novo conceito, mas com a mesma qualidade! Espero você lá!
bjos e obrigado!