Déjà vú

10

1 de março de 2014 por Felipe Tavares

Se você acompanha este blog desde o início, já deve ter lido os posts que eu fiz quando pisei numa cozinha profissional pela primeira vez. Isso foi em janeiro de 2010 e no restaurante Tia Zarica. Falei dele aqui aqui.

Cinco ano depois tudo mudou. Eu passei por várias cozinhas, aprendi muito e vivi histórias dramáticas que juro que dariam alguns capítulos na bíblia Cozinha Confidencial do Anthony Bourdain.

O Tia Zarica também mudou muito. Ampliaram o espaço físico, contrataram profissionais de áreas variadas, novos equipamentos e ainda querem crescer mais.

fachada_tia_zarica

Fachada do restaurante

Daí nossas caminhos se cruzaram mais uma vez.

Ano passado fui convidado pelo meu antigo colega de sala e proprietário do restaurante, Marcelo, para prestar uma consultoria no restaurante. Ele e seu sócio – Gabriel – estavam querendo abrir o restaurante à noite de uma forma mais sofisticada, com serviço à la carte, etc.

Durante quase 1 ano formatamos o projeto, contratamos profissionais e quebramos muito a cabeça para chegar num modelo ideal de estrutura, equipe e cardápio.

E agora vem a parte linda da história, porque cozinha sem amor, não é cozinha. Eles me ofereceram o cargo de chef de cozinha (!) e eu, como se já não tivesse outro emprego na parte da manhã, lógico que aceitei! Afinal, como eu já falei em outros posts, um emprego é para os fracos. Eu quero mais é ver o circo pegar fogo com os bombeiros em greve! hahaha

cozinha_tia_zarica

Cozinha do Tia Zarica doida para soltar pratos à la carte e ser uma Hell’s Kitchen

Ham? E ai? Achou ou não achou lindo? ♥♥♥ Muito bacana depois de tanto tempo poder voltar e contribuir à casa que me ensinou a dar os primeiros passos na cozinha.

Estamos montando um dream team no salão e na cozinha e vamos inaugurar em abril. Aguarde por mais novidades.

Tá pronto?

Abraços de trabalhador,

Felipe Tavares

Anúncios

10 pensamentos sobre “Déjà vú

  1. Não importa se estamos no início ou no topo de nossa carreira, quando a gente faz um bom trabalho, nossos chefes lembrarão disso. E é exatamente o que ta acontecendo contigo. Voce estava no início e foi lembrado, ainda, anos após. Parabéns pelo trabalho e profissionalismo. Muito sucesso ao restaurante e a essa nova fase! 🙂

    • Obrigado mesmo pelas palavras, Buia!
      É aquela coisa, a gente nunca sabe o dia de amanhã. O “carinha” que está no canto da sala/trabalho pode ser seu chefe amanhã. Por isso, não custa nada sermos humildes e tratarmos todos com respeito. Só temos a ganhar com isso.
      Abs

  2. Me avise sobre a inauguração, faço questão de ir em Felipe!!!
    Sucesso Garantido!

    Abraços

  3. Parabéns Felipe! Deixar portas aberta é sua especialidade, não é mesmo? Estou, como sempre, torcendo pelo seu sucesso!

  4. nelio eustaquio disse:

    Não tenho dúvida que será um excelente chefe de cozinha , um excelente colega de trabalho e como sei de vc será um sucesso ,irei visita lo amigo.

  5. Érika disse:

    Gosto muito do Tia Zarica! Saia do Funcionários para almoçar no floresta. Sucesso:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 312 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: