Livro – Hospitalidade e Negócios

3

13 de maio de 2014 por Felipe Tavares

Um belo dia o gerente lá do restaurante e meu amigo (Arthur, vc mora aqui ó ❤ hahaha) chegou para mim e falou: Véi, tô lendo um livro inacreditável, você TEM que ler!

produto_3521Depois de algumas semanas ele me entregou o livro – Hospitalidade e Negócios, Danny Meyer, Ed. Novo Conceito – e aí, meu caro leitor, minha vida mudou.

Danny Meyer é um restaurateur americano presidente de um dos grupos de restaurantes mais respeitados do mundo, o Union Square Hospitality Group que SÓ comanda estes restaurantes – todos em Nova York e todos cheios de prêmios:

Union Square Cafe

Gramercy Tavern

Blue Smoke

Jazz Standard

Shake Shack

The Modern

Cafe 2 & Terrace 5

Maialino

Untitled

North End Grill

Como se isso tudo não bastasse, foi ele quem criou o super premiado Eleven Madison Park – EMP, atualmente o nº 4 do mundo pela revista Restaurant e detentor de 3 estrelas no Guia Michelin. O EMP pertenceu ao grupo até 2011 quando ele o vendeu para o chef Daniel Humm e para o gerente Will Guidara.

Introdução melhor que essa é impossível para um autor.

Meyer descreve no livro todos os desafios que enfrentou na carreira, as lições e pulos de gato que fizeram dele e do seu grupo, um dos mais respeitados no ramo da hospitalidade.

Da empolgação e frio na barriga para abrir seu primeiro restaurante, o Union Square Cafe em 1985 até a loucura que é gerenciar um grupo que atende milhares de clientes por dia em um cenário cada vez mais competitivo.

O que se destaca no livro e me emocionou diversas vezes (sim, chorei mesmo #MeJulgue), são as lições de hospitalidade que Meyer compartilha. Formas simples e geniais de surpreender os clientes, como lidar com erros estratégicos e de equipe e como superar tudo isso guiando todos para um bem comum.

Leitura obrigatória para qualquer um que deseja ser um líder.

Veja o vídeo abaixo e chore comigo (de novo):

Abraços pedindo emprego no Gramercy Tavern,

Felipe Tavares

Anúncios

3 pensamentos sobre “Livro – Hospitalidade e Negócios

  1. Arthur Santos disse:

    Acho que é uma leitura obrigatória aos chefes de primeira viagem. Também acho que falta a alguns donos de restaurante a consciência que não está vendendo apenas comida… Já vi muito garçom ruim derrubar o trabalho da cozinha e f.. a noite de clientes, por tabela.

    • Verdade, Arthur!
      Restaurante não é só comida não! Tem muitos outros valores agregados num simples prato que fazem toda a diferença e o livro isso é ilustrado super bem!
      Obrigado pela indicação!
      Abs

  2. Julia disse:

    Encheu meu coração e gentileza. Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 312 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: