Paçoquita cremosa
212 de agosto de 2014 por Felipe Tavares
Há alguns meses e, principalmente nas últimas semanas o assunto “Paçoquita Cremosa” tem tomado conta das redes sociais, jornais e da mente das pessoas.
Você sabe do que eu estou falando, não sabe?
A empresa Santa Helena criou o produto, divulgou na web e a notícia se espalhou mais que os bafões na época que o BBB bombava.
Só teve um problema nessa história: não se encontrava/encontra a Paçoquita em lugar nenhum. Daí começou uma espécie de corrida do ouro, mas ouro de tolo, porque ninguém encontra o produto em lugar nenhum. Muitos então começaram a questionar se aquilo ali não era mais uma lenda urbana que surgia na internet.
Não meu caro, não é lenda não! E falo com propriedade porque minha irmã conseguiu me arrumar um exemplar raríssimo da espécie. Taí a foto que eu postei na última sexta feira.
É uma delícia? Sim! É mágico? Sim! É amor? Sim! Dá vontade de lambuzar o corpo com ela? Dá também! Beijos para quem ainda não provou! hahah
Foi só eu postar a foto que começaram a chover comentários perguntando aonde eu tinha encontrado. Como essa veio de uma espécie de tráfico que eles estão fazendo no trabalho da minha irmã, não é possível saber ao certo de onde ela veio e quantos atravessadores tiveram no caminho.
Mas alguns jornais estão criando o mapa da mina para você encontrá-la.
Aqui em BH, você pode TENTAR nestes lugares aqui
Em SP, o pessoal do Catraca Livre criou até um mapa:
Tem também gente vendendo no Mercado Livre por um preço absurdo! É aquela velha história da oferta x demanda, concorda? Profissão: Vendedor de Paçoquita Cremosa.
De acordo com a Santa Helena, a Paçoquita está à venda nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, mas não são muitos os pontos de venda. O motivo do sumiço do produto? “A negociação para colocar o produto nas grandes redes de supermercados é demorada. Por isso, é mais fácil, por enquanto, achá-lo em pequenos supermercados independentes”
E você, já provou? Tem na sua cidade? Manda pra mim?
UPDATE – 13.08: A Santa Helena que não é boba nem nada, lançou o hotsite “Caça ao tesouro” relacionando todos os pontos de venda da Paçoquita no Brasil.
Abraços cremosos,
Felipe Tavares
Fontes de pesquisa:
Ficarei esperta, se achar por aqui, te aviso!
Ps: E não tenho nem um pingo de curiosidade pra experimentar, mesmo adorando paçoca.
Avisa assim!
E aqui, é só questão de vc experimentar para amá-la, é uma delícia sem fim!