MasterVergonha Brasil

2

10 de setembro de 2014 por Felipe Tavares

Divulguei há algum tempo aqui que iam chegar ao Brasil dois programas gringos de culinária: MasterChef e Hell’s Kitchen.

Pois bem, não vi a estreia do MasterChef Brasil na Band na última semana, mas ontem fiz questão de assistir e tirar minhas conclusões sobre a chuva de críticas que estava lendo na internet.

Assisto diversos programas de culinária que passam na TV, de Palmirinha à Chefes sem Cozinha e duas palavras resumem à nossa versão brasileira: vergonha alheia.

Tudo está errado ali. A apresentadora que acha que é a Padma Lakshmi do Top Chef, mostrando uma cebola como se fosse um sapato de marca; os cenários, a edição do programa, a escolha dos participantes e, infelizmente, os jurados.

Respeito e admiro o trabalho de todos eles. O Erick Jacquin é foda, o Henrique Fogaça tem uma bela trajetória profissional e a Paola Carosella tem feito história com o Arturito. Mas a postura que eles estão tendo – talvez à pedido da direção do programa – é desanimadora.

Uma necessidade boba (para não falar outra coisa) de humilhar os participantes, de mostrarem que são “deuses” e únicos donos da verdade. Ora, ninguém tem direito de humilhar ninguém, nem mesmo o Gordon Ramsay. Mas ele é um caso à parte, um ponto fora da curva que tem 28 restaurantes ao redor do mundo e que somam 7(!) estrelas Michelin.

Já estamos acostumados com os estragos que as emissoras brasileiras fazem à programas gringos e esse, infelizmente, será só mais um caso que eu não quero participar. E lembre-se, ainda pode piorar com a estreia do Hell’s Kitchen Brasil no SBT em outubro. =/

Se quiser ver um MasterChef de verdade e de arrepiar, na próxima sexta, 21h25 no TLC tem a final tem a final do Profissionais com o Marco Pierre White. (bjos, Band)

Abraços desapontados,

Felipe Tavares

 

Polêmicas que estão rolando na web sobre o MasterChef Brasil:

“Motivo de vergonha”

Após suco vegano, ex-MTV chama juiz do “MasterChef” de “escravo do paladar

Anúncios

2 pensamentos sobre “MasterVergonha Brasil

  1. Ai, ai, ai…. Tanta coisa pra comentar que tive que abrir um bloco de notas aqui e ir comentando conforme lia o post.
    Vamos começar pela apresentadora: Não faço IDEIA do que a Ana Paula Padrão ta fazendo ali. De verdade, MESMO. Eu só vi um pedaço do 2o ep mas já percebi que foi pior do que o primeiro (acredite!). No 1o ep, dava pra ver que ela tava muito tensa, então era aceitável. Deu uma melhorada durante o decorrer das coisas, mas nada “oh, meu deus, que mudança!”.

    Jurados: Me explica, que PORRA é essa. Com tanto chef brasileiro renomado eles vão pegar um de onde Judas perdeu as botas e outro da pqp. Desculpa falar palavrão no seu blog, mas que baralho! Eu e o Junai ficamos perplexos com as atitudes, o Erick Jacquin é um idiota antipático e o Henrique Fogaça ta forçando uma de Gordon, mas ta sendo mais “gracioso”, digamos assim. E só pra ficar claro: to falando deles como pessoas e não como profissionais.

    Participantes: Meu deus, que nível baixo é esse????? Eu não me inscrevi por medo de não saber coisa nenhuma e já vi que se tivesse ido, tinha passado xD Esse Thiago Talamonte eu sabia que conhecia de algum lugar e achei a atitude dele bem fracassada também, de querer falar sobre os ingredientes e isso e aquilo. O cara ta ali pra cozinhar, não pra ser nutricionista, qualé.

    No geral, o MasterChef foi o que todo mundo já imaginava, o MasterVergonha, como você mesmo disse. Nós não fomos os únicos a não gostar. Tenho certeza que 90% ou mais dos seguidores de MasterChef não gostaram nem um pouco.

    Ah, um ps: Me mate, mas não consigo gostar de Top Chef.

    • Buia,
      Realmente é coisa demais pra falar do programa. Tragédia atrás de tragédia.
      Acho que os jurados e a apresentadora tinham que seguir seus instintos e pararem de tentar ser o que não são.
      Na prova da cebola ontem já vimos o quão baixo o nível dos participantes é. Vamos ver se daqui pra frente há alguma melhora.
      Não te perdoo por não gostar do Top Chef, ok? HAHAHHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 312 outros seguidores

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: