Minas no Rio
628 de janeiro de 2015 por Felipe Tavares
Você gostando ou não, o carnaval taí!
É sempre a mesma coisa: Globeleza, términos repentinos de namoros, viagens, badalação, pouca roupa grana,…Certo?! Errado!
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, ou para os íntimos, Salgueiro, escolheu como tema do desfile deste ano a culinária mineira. ❤
Inspirados pelo livro “História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha” eles criaram o samba-enredo “Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…“ e prometem uma senhora homenagem à nossa gastronomia e a Dona Lucinha, referência no Brasil e proprietária de uma rede de restaurantes em MG e SP.
Tudo já está lindo, mas ainda pode melhorar.
Para marcar ainda mais esta homenagem, a Salgueiro convidou alguns chefs de cozinha de Minas para fazerem o tradicional Feijão Tropeiro Mineiro na quadra deles durante um dos ensaios, ao invés da famosa Feijoada. E sabe de uma coisa? Eu tô no meio deles!
♫ Ô lá lá ôooo, ô lá lá ieêee ♬
Te falar que quando vi meu nome no meio desse tanto de chefs renomados e que admiro tanto até suei frio e quis desistir (brincadeirinha, tá?).
Então é isso, se estiver no RJ dia 11/2 aparece por lá para provar o que os mineiros têm!
Abraços carnavalescos,
Felipe Tavares
Parabéns. E um ótimo carnaval. Abraços seu amigo Felipe Cortes.
Obrigado, Felipe!
Ótimo carnaval para vc tb!
Abs
Chique por demais! Rs…Parabéns e muito sucesso para vocês! Beijos
Obrigado, Soraya!
Vamo que vamo!
Ai, ai, aiaiaiai, tá chegando a hora!! Prepara pra ficar apaixonado filho, nem vai querer voltar!! Vocês vão deixar muito marmanjo de boca aberta, afinal, vai ser sucesso garantido!
Vou ficar morando do galpão da Salgueiro, mãe!
bjoo