Frente da Gastronomia Mineira

Deixe um comentário

4 de fevereiro de 2016 por Felipe Tavares

Não sei se você tem reparado, mas de uns anos para cá, a gastronomia mineira conseguiu atravessar esse tanto de montanhas que temos aqui e chegou a lugares inimagináveis.

Citando as conquistas mais representativas, participamos do maior festival gastronômico do mundo – Madrid Fusión em 2013; o queijo da Estância Capim Canastra ganhando uma inédita medalha de prata em um concurso na França; nossas cervejas especiais acumulam dezenas de prêmios em festivais internacionais e, recentemente, fomos o primeiro estado a aprovar uma lei em prol do desenvolvimento da gastronomia (clique aqui)

Nos tornamos realmente o “Estado da Gastronomia” e para articular e incentivar novas ações, foi necessário nos organizarmos.

Surgiu então, em 2014, a Frente da Gastronomia Mineira – FGM. Uma instância que conta com a participação de profissionais e empresários do setor, instituições público e privadas, estudantes de gastronomia e entusiastas que tem como objetivo “Fomentar e promover ações estratégicas em rede de forma a dar visibilidade à gastronomia mineira, ter influência no ambiente político, gerando impactos positivos nas tomadas de decisão em prol do setor.”

Como o assunto é extenso e o perfil dos participantes variado, nos dividimos em três formas de atuação:

– Identificação, Valorização e Proteção dos Produtos e Modos de Fazer Tradicionais de Minas;
– Advocacy (defesa da Gastronomia Mineira);
– Promoção da Gastronomia Mineira

Participo desta iniciativa desde sua criação e é surpreendente como o projeto tomou corpo e, aos poucos, os objetivos vão sendo alcançados, os debates vão se intensificando e os resultados aparecendo por todo lado.

Então, te convido a conhecer o site da FGM (clique aqui), a participar dos nossos encontros mensais e, quem sabe não se tornar um membro?

Abraços mineiros,

Felipe Tavares

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Jooble – Vagas de emprego na cozinha

Receba as atualizações do Indo pra Cozinha por e-mail

Junte-se a 319 outros assinantes

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: